quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Início

"O início de todas as coisas é repleto de medo, de dedos, de receios, mas quando começamos, quando um passo é dado e suscedem os outros pércebemos que o medo nos paralisa e nos torna incapazes de mudança, a audácia é algo a ser utilizada com maior frequência, afinal a vida não pode se tornar um muro de lamentações acerca de coisas que não foram vividas. É por isso que o mais dificil a se fazer é começar, iniciar, "tirar o pause". Louvemos aqueles que tem a coragem necessáira de arriscar para sorver quantidades de risos e de sorrisos... um brinde ao início, uma salva de palmas aos que começam."
(Emmanuel C. Bispo)

2 comentários:

  1. Começar, iniciar... pegar uma linha reta, inovar! O texto do irmão Emmanuel exprime, de maneira clara a necessidade do "começar". Sempre é necessário um recomeço, temos que "martelar" o medo com o martelo da coragem, da ousadia... somos senhores de nós mesmo, temos o poder infinito de concertar e seguir... como ele mesmo disse: "uma salva de palmas aos que começam."

    Aílton Pimentel

    ResponderExcluir
  2. creio que toda jornada começa pelos passos que vem de dentro, de uma conexão entre o espírito e a mente, informando pro corpo "a vontade", que é o querer, quere seguir em frente, querer se diferenciar, criar!

    ResponderExcluir